Do Vale Online


Celesc anuncia ações para a temporada de verão

Ações preventivas e Investimentos da ordem de R$ 380 milhões devem garantir a confiabilidade do sistema elétrico na temporada de verão, época de aumento no consumo de energia elétrica.

e33527e8bd9cb9bb880d41174ddf1f64.jpg Foto: Divulgação

A temporada de verão, época em que Santa Catarina recebe milhares de turistas o que aumenta muito o consumo de energia elétrica no estado. Além do aumento na demanda de energia, principalmente nas regiões litorâneas, o período de dezembro a março registra uma grande quantidade de eventos climáticos que afetam o desempenho do fornecimento de energia, tais como temporais, ventanias e descargas elétricas.

Há pelo menos quatro anos a Celesc está adotando um padrão de trabalho durante a temporada que, de acordo com a empresa demonstra resultados positivos. Segundo a Celesc, esse conjunto de ações melhorou em 30% os índices coletivos de continuidade DEC (Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora) e FEC (Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora), que medem a qualidade do sistema elétrico, do verão de 2013/2014 para o verão de 2016/2017.

Apesar das ações preventivas e investimentos para reforçar o sistema elétrico, desligamentos emergenciais sempre podem ocorrer. Nestes casos, A empresa irá viabilizar um atendimento mais rápido, reduzindo os tempos de desligamento.

Por meio da Operação Verão, a empresa contrata 37 equipes de eletricistas, para reforçar o contingente nas regiões balneárias, contemplando as agências regionais de Florianópolis, Joinville, Itajaí, Tubarão e Criciúma. Nas regiões de Blumenau, Rio do Sul e Mafra, com o serviço será terceirizado, com a contratação de mais de 15 eletricistas.



Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • cc722126609d697e6323ab33b24ea4eb.jpg