SC Vale Online - Identificadas-as-vitimas-do-acidente-envolvendo-um-helicoptero-em-joinville 
Do Vale Online


Identificadas as vítimas do acidente envolvendo um helicóptero em Joinville

O fato aconteceu na tarde de ontem, na zona sul da cidade. A aeronave havia sido sequestrada na cidade de Penha, litoral norte catarinense. Apenas uma pessoa sobreviveu.

789196aa6c172fc2f64fa1cdfd71ae12.jpg Foto: Scheila Kraisch/Divulgação

Três das quatro vítimas envolvidas em uma queda de helicóptero, na última quinta-feira, em Joinville, foram identificadas. Os nomes do piloto e do co-piloto, foram confirmados pela empresa de táxi aéreo, responsável pela aeronave.

O piloto é Antônio Mário Franco Aguiar. O auxiliar de voo foi identificado como Bruno Siqueiro. As idades não foram divulgadas. O sobrevivente levado ao Hospital São José é Daniel da Silva, 18 anos. O jovem era um dos assaltantes. A outra vítima ainda não foi identificada, mas, presume-se que o mesmo também estava envolvido no assalto

O acidente

Segundo informações da polícia civil, a aeronave havia sido sequestrada em Penha, litoral norte de Santa Catarina.  O helicóptero era utilizado para passeios e os dois suspeitos teriam contratado o serviço dizendo que queriam realizar um voo panorâmico em Joinville. A hipótese da Polícia Civil é de que os passageiros anunciaram o sequestro da aeronave logo após alçar voo. Outra hipótese é de que os bandidos queriam resgatar um comparsa no presídio regional de Joinville, mas essa informação ainda não foi confirmada pela Polícia Civil.

Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) está se deslocando de Porto Alegre para a cidade. Eles vão investigar as causas do acidente, como forma de prevenção para acidentes futuros. 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • cc722126609d697e6323ab33b24ea4eb.jpg