Do Vale Online


Inaugurada a primeira penitenciária feminina de Santa Catarina

Além da penitenciária, o complexo vai abrigar locais para a educação formal em parceria com Ceja e a Secretaria da Educação. A inauguração contou com a presença do vice-governador e o Ministro da Justiça

4a3a92008bd4b5c931fbc541e41ce44d.jpg Foto: Divulgação

Foi inaugurada nesta terça-feira, dia 30 de janeiro, a primeira penitenciária feminina de Santa Catarina. O complexo presidiário ficará na cidade de Criciúma, sul do Estado. Estavam presentes na inauguração o vice-governador Eduardo Pinho Moreira e o Ministro da Justiça, Torquato Jardim.

A penitenciária oferecerá toda a infraestrutura necessária para atender a mulher presa de acordo com o que determina a Lei de Execuções Penais (LEP), como fraldário, lactário, briquedoteca e sala de estudo. A transferência de condenadas para esta unidade começará na próxima semana. Inicialmente, serão da região Sul e, em seguida, de outras regiões.

De acordo com a diretora da penitenciária, há plano de atividade laboral montado para contemplar todas as presas. “Primeiramente, serão 100 pessoas trabalhando com confecções, mediante convênio. Também haverá educação formal em parceria com o Ceja e a Secretaria de Estado da Educação e cursos profissionalizantes”.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • 04f4cd57e613330e3136e81818ebf2d2.jpg